Em nota, publicada em seu site oficial, a prefeitura de Matozinhos, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil do município, informou que a cidade se encontra em estado de emergência, em função das fortes chuvas ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 28 de dezembro.
De acordo com o prefeito da cidade, Murilo Pereira de Rezende, as chuvas, que caíram ininterruptamente durante três horas, já provocaram vários danos materiais em diversas residências.
De acordo com a Defesa Civil, vários lugares ja foram totalmente alagados, sendo que pelo menos oito pontos foram destacados como críticos.
Com isso, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, sugeriram medidas emergenciais para a retirada das famílias em residências em situação de risco, tendo em vista que a previsão é que o tempo se mantenha da mesma maneira até a sexta-feira, dia 31 de dezembro.
Por último, o prefeito informou que por um período de 30 dias, serão tomadas medidas para minimizar a situaçã com as aquisição de medicamentos, gêneros alimentícios e agasalhos para atender às necessidades dos desabrigados. Confira a nota na íntegra no site da prefeitura www.matozinhos.mg.gov.br .
da redação com informações do site oficial da Prefeitura de Matozinhos