Na noite de domingo (24/9), o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) esteve envolvido em um acidente de trânsito na BR-452, próximo a Santa Juliana, no Triângulo Mineiro. O acidente ocorreu devido a um incidente em que seu motorista não percebeu a chegada de um trevo, resultando no capotamento do veículo por aproximadamente 100 metros. Felizmente, todos os ocupantes do veículo saíram ilesos do ocorrido.
“Estávamos retornando de Belo Horizonte, onde participamos da Conferência de Ação Política Conservadora (Cpac), em direção a Uberlândia. No trevo de Santa Juliana, o motorista não conseguiu identificar a entrada do trevo. Estávamos todos muito animados, discutindo o evento, e a sinalização no local era insuficiente. Essa é a realidade dos fatos. O veículo passou direto, colidiu com o meio-fio e capotou até o outro lado do trevo”, declarou o parlamentar.
Caporezzo relatou que seu Jeep Compass sofreu danos consideráveis no acidente, inclusive com a perda das rodas. Além do deputado e do motorista, estavam presentes no veículo sua esposa, Jane Caporezzo, Janaina Guimarães (presidente do PL Mulher de Uberlândia) e um assessor do parlamentar. Felizmente, nenhum dos ocupantes precisou ser hospitalizado.
O trevo em questão está situado a aproximadamente 100 quilômetros de Uberlândia, cidade onde Caporezzo tem sua base política e onde anteriormente atuou como vereador. O deputado, conhecido por suas posições de extrema direita, faz parte da base de apoio do governo de Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa e está atualmente em seu primeiro mandato na Casa.