Subiu para 43 o número de municípios mineiros que decretaram situação de emergência. Os dados foram são do último boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado de Minas Gerais. Ao todo, são 11.700 pessoas desabrigadas e 1.300 desalojadas. Além disso, 147 casas e 51 pontes foram destruídas.
Quinze pessoas morreram em decorrência dos temporais no estado, sendo que 12 mortes foram registradas somente nesta semana. As regiões mais atingidas são o Vale do Rio Doce e a Zona da Mata.
Em Matozinhos, cidade vizinha de Sete Lagoas, nos últimos três dias as chuvas causaram vários transtornos e prejuízos para a cidade. De acordo com a coordenadoria de Defesa Civil e Meio Ambiente da Prefeitura de Matozinhos, o órgão irá operar em estado de plantão permanente até o fim do tempo chuvoso.
Neste momento a cidade realiza vistorias nas residências dos moradores preocupados com a aparição de trincas e rachaduras em suas casas. Até o momento, já são 18 famílias desalojadas e uma desabrigada, sendo que em função dos estrados, 12 vias foram interditadas.
da redação