Já chega a 47 o número de municípios mineiros em situação de emergência devido às fortes chuvas iniciadas no mês de outubro. De acordo com dados do último boletim divulgado hoje pela Defesa Civil, mais de 13 mil moradores foram obrigados a deixar suas casa, sendo que 1.565 ficaram desabrigados.
Além disso, 15 mortes foram registradas desde outubro de 2010, e 36 pessoas ficaram feridas nas enxurradas, vendavais e deslizamentos.
Algumas cidades como Matozinhos, que teve áreas alagadas, ainda estão em estado de alerta em função da instabilidade do tempo. A previsão do Centro de Controle de Emergências da Defesa Civil é de que uma frente fria provoque chuvas no Estado até segunda-feira.
O clima deverá favorecer a formação de chuvas com forte intensidade nas regiões do Vale do Rio Doce (Ipatinga, Governador Valadares e Caratinga), Mucuri, Campo das Vertentes, Baixo Jequitinhonha e Zona da Mata.
da redação com informações da Defesa Civil e da Prefeitura de Matozinhos