Desde essa segunda-feira, começaram a ser realizados os primeiros movimentos para o início da terceira e última etapa de obras do projeto de modernização do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.
Para esta semana estão previstos serviços de topografia nas áreas interna e externa do estádio. O edital das obras está por conta do consórcio Minas Arena S.A., formado pelas empresas Construcap S.A. Indústria e Comércio, Egesa Engenharia S.A. e Hap Engenharia Ltda.
De acordo com o cronograma de reforma, o projeto executivo deverá ser apresentado ao Governo de Minas 180 dias após a assinatura do contrato, que já foi assinado em 21 de dezembro de 2010.
Vale lembrar que durante a terceira etapa serão realizadas mudanças como a cobertura adicional das arquibancadas e a construção de uma esplanada de 70 mil metros quadrados no entorno do Mineirão.
Além disso, haverá também uma área reservada para estacionamento coberto, restaurantes e lojas de serviço. Outra grande mudança prevista é a construção de uma passarela ligando o Mineirão ao Mineirinho, que durante a Copa do Mundo de 2014 poderá funcionar como centro de apoio de mídia.
Durante este mês, serão realizados serviços de demolição e montagem de estrutura em tapume, que circundará toda a área externa do Mineirão.
da redação com informações e foto da Agência Minas