Minas Gerais registrou um avanço de 50% no número de pessoas desaparecidas em 2010 na comparação com 2009. Os dados foram divulgados hoje pela Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida. De acordo com o levantamento, foram registrados 2.455 desaparecimentos em 2010, frente 1.622 em 2009.
Das 2.455 pessoas desaparecidas no estado em 2010, 2.267 foram encontradas. Este número equivale a 92% de pessoas encontradas, segundo a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida. Caso alguém identifique uma pessoa desaparecida basta entrar em contato com o Servas por meio do telefone 0800-2828-197.
Da redação, com informações da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta terça-feira, dia 14 de dezembro a nova versão do atlas, chamado de Atlas Nacional do Brasil Milton Santos. Neste edição, o livro, traz 548 mapas, 76 gráficos, oito tabelas, seis fotos e 14 imagens de satélite, todas atualizadas. Entre os destaques, do atlas estão os mapas referentes à cadeia produtiva como por exemplo, carne, algodão herbáceo e mandioca.
A publicação é dividida em quatro eixos; O Brasil no Mundo; Território e Meio Ambiente; Sociedade e Economia; e Redes Geográficas. O livro trata de temas como a inserção do Brasil no cenário mundial, a desigualdade social, o acesso a informações, as redes geográficas e as fontes energéticas.
O atlas pode ser adquirido na loja virtual do IBGE http://www.ibge.gov.br/lojavirtual/default.php e nas livrarias consignadas http://www.ibge.gov.br/lojavirtual/livrarias.php.