Subiu para 51 o número de municípios mineiros que decretaram situação de emergência em decorrência da forte chuva que desde o mês de outubro atingem o Estado.
Segundo o último boletim divulgado hoje pela Defesa Civil, as cidades de Miradouro, Miraí, Engenheiro Caldas, Eugenópolis e Itabirinha de Mantena, passam a fazer parte da lista de municípios que contabilizaram prejuízos com os temporais.
Apesar de não estar na lista das cidades em situação de emergência, o Conselho de Defesa Civil de Sete Lagoas aproveitou o tempo mais estável para visitar algumas áreas prejudicas pelas chuvas.
Na cidade, alguns bairros, como o Padre Teodoro, Kwait, Iraque, parte do Montreal, entre outros, ficaram em situação de risco e apresentaram casos deslizamento e rachaduras e, residências.
Cidades próximas como Matozinhos decretaram estado de emergência, após o alagamento e os constantes desmoronamentos. De acordo com informações da prefeitura da cidade, a Defesa Civil do município agora orienta os moradores que deixem as casas com rachaduras ou que tenham a estrutura comprometida.
Ainda segundo a Defesa Civil do Estado, estão mantidos os alertas de possíveis chuvas de forte intensidade nas regiões Oeste, Campo das Vertentes, Sul e Zona da Mata de Minas Gerais. Segundo o órgão, o volume de precipitação acumulado pode chegar a 100mm.
De acordo com a previsão do centro de Climatologia Tempo Agora, as chuvas darão uma trégua hoje e amanhã, em Sete Lagoas. Já para os próximos dias, a previsão é que os temporais voltem a acontecer na cidade.
da redação com informações do Tempo