O número de cidades que estão em estado de emergência em Minas Gerais chega a 55, de acordo com o último boletim divulgado ontem pela Defesa Civil Estadual. Outro dado divulgado nessa quarta-feira é que desde outubro, quando começou o período, 16 pessoas já morreram em função das chuvas.
Desta vez a vítima foi do sul do estado, onde um homem de 38 anos morreu após o desabamento de uma casa. O acidente atingiu uma família de 5 pessoas , sendo que a vítima morreu na hora.
De até hoje, 87 municípios mineiros já haviam comunicado à Cedec problemas com as chuvas, sendo que 55 decretaram situação de emergência. Até o momento, 1.661 pessoas ficaram desabrigadas e 11.955 desalojadas.
Cidades próximas como Matozinhos decretaram estado de emergência, após o alagamento e os constantes desmoronamentos. De acordo com informações da prefeitura da cidade, a Defesa Civil do município agora orienta os moradores que deixem as casas com rachaduras ou que tenham a estrutura comprometida.
Ainda segundo a Defesa Civil do Estado, estão mantidos os alertas de possíveis chuvas de forte intensidade nas regiões Oeste, Campo das Vertentes, Sul e Zona da Mata de Minas Gerais. Segundo o órgão, o volume de precipitação acumulado pode chegar a 100mm.
da redação com informações da Defesa Civil de MG