Uma mulher de 49 anos foi presa na madrugada desta segunda-feira (16), acusada de matar o próprio marido, de 53 anos, em Botelhos, no Sul de Minas. A polícia foi acionada por vizinhos do bairro Eldorado, que denunciaram o crime.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram a mulher sentada do lado de fora da residência, onde ela relatou ter esfaqueado o marido, resultando em seu óbito. A suspeita não informou a motivação por trás desse ato.
Dentro da casa, as autoridades encontraram o homem deitado de lado no sofá, coberto de sangue na região da barriga. O serviço médico municipal foi acionado e um médico plantonista confirmou o óbito.
A mulher apresentava sinais de queimaduras no tórax, braços e rosto. Ela informou aos policiais que, após matar o companheiro, tentou atear fogo em seu próprio corpo, sem sucesso. Por causa do grau das queimaduras, a mulher foi encaminhada para o hospital, onde ficou internada sob escolta policial.
A faca supostamente utilizada no crime foi encontrada pela perícia. Após a conclusão das investigações periciais, o corpo da vítima foi liberado para o serviço funerário e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Alfenas.
Da redação com O Tempo