Menu

Governador sanciona leis para intensificar segurança nas agências bancárias de Minas Gerais

Já estão publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 12 de janeiro, as duas leis sancionadas pelo governador Antonio Anastasia para intensificar a segurança nas agências bancárias do Estado de Minas Gerais.

A partir de agora, fica proibido o uso de aparelhos celulares no interior dos bancos. Outra mudança proposta pela lei é a obrigatoriedade da instalação de cabines individuais nos caixas de atendimento ao público e divisórias ou biombos nos locais em que haja movimentação de dinheiro.

De acordo com o anunciado pelo governador, o objetivo das leis é evitar a prática de assaltos, popularmente conhecidos como “saidinha de bancos”, onde uma quadrilha assalta o usuário do banco após o mesmo ter realizado o saque. O crime acontece, em sua maioria, devido a grande exposição dos clientes dentro das agencias.

Vale lembrar que fica permitido o uso do celular apenas em situações de emergência ou em caso de comprovada necessidade, desde que previamente comunicado ao responsável pelo gerenciamento da unidade de atendimento.

O projeto que exige a instalação de cabines e biombos é de autoria do deputado estadual Leonardo Moreira (PSDB). Já o projeto da proibição dos celulares foi proposto pelo deputado estadual Célio Moreira (PSDB). As duas leis haviam sido aprovadas no último dia 17 de dezembro na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Da redação, com informações da ALMG



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos