A delegada Monah Zein teve sua prisão decretada pela Justiça, conforme confirmado pela advogada Jucélia Braz, que representa a servidora, nesta quinta-feira (23). Monah está atualmente hospitalizada no Hospital da Unimed, na região Leste de Belo Horizonte, após permanecer por mais de 31 horas em seu apartamento no bairro Ouro Preto, na Pampulha.
A advogada Jucélia Braz detalhou que a prisão se deu por tentativa de homicídio, relacionada aos disparos efetuados contra policiais. Segundo ela, a decisão judicial volta a posicionar Monah como uma “vítima” dos excessos da Polícia Civil. “Não ficamos surpresos com a decretação da prisão. Monah é vítima dos excessos da Polícia Civil”, afirmou.
“A violência contra ela persiste. Mandaram os policiais para a casa dela, agora eles saíram de lá e vieram para a porta do hospital, inibindo até mesmo visitas”, declarou Jucélia Braz.
Os advogados que representam a delegada planejam se reunir para decidir os próximos passos. Devido à internação, Monah ficará sob escolta policial, sem previsão de alta, e encontra-se no Centro de Terapia Intensiva (CTI), segundo informações da advogada.
A mãe da delegada, que viajou de São Paulo até Belo Horizonte, acompanha a filha na unidade de saúde. Ela relatou ter sido revistada pelos agentes antes da decretação da prisão da filha.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizará um pronunciamento nesta quinta-feira sobre o caso envolvendo a servidora da instituição.
Da redação
Fonte: O Tempo