A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra um casal suspeito de roubar veículos dos Correios com encomendas, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na manhã desta terça-feira (28). Os suspeitos foram presos em setembro deste ano.
Segundo a PF, a investigação teve início após a prisão do casal, quando eles efetuaram o roubo de um veículo dos Correios e diversas encomendas que estavam no automóvel, após render o funcionário mediante uso de arma de fogo.
Na ocasião, conforme a polícia, após a análise dos fatos, verificou-se que diversos roubos de veículos na cidade tinham sido executados pelo mesmo grupo criminoso, inclusive outro roubo a veículo dos correios com modus operandi idêntico.
Diante das evidências, a 3ª Vara Federal Cível e Criminal de Uberlândia expediu mandado de busca e apreensão na residência do casal investigado para melhor elucidação dos fatos. Durante a ação foi apreendido o telefone celular de um dos alvos que estava no local para dar continuidade às investigações.
Conforme a PF, o crime de roubo tem pena de 4 a 10 anos e multa e é aumentada de 1/3 até a metade se há concurso de duas ou mais pessoas e de 2/3 se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo.
Com O Tempo