Um homem de 57 anos foi preso por estupro de vulnerável em Uberaba, no Triângulo Mineiro, no último domingo (3). A vítima é uma mulher de 32 anos que possui deficiência. Segundo a Polícia Militar, o suspeito é vizinho da mulher e era amigo da família dela.
A própria cunhada da mulher flagrou os abusos. Segundo narrou, nesse domingo, ela entrou na cozinha e viu o homem acariciar as partes íntimas e beijar o pescoço da vítima. Ela também ouviu o homem pedir para a vítima não contar nada para ninguém.
Questionada pelos policiais, a vítima revelou ter sofrido outros abusos do homem. O anterior ocorreu há menos de uma semana, na terça-feira (28 de novembro). Ela também contou que recebeu dinheiro do homem após os abusos, com um pedido para não denunciar o crime.
A mulher recebeu atendimento médico no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. A Polícia Civil vai investigar o caso.
O homem poderá responder por estupro de vulnerável, devido ao fato da vítima ser deficiente. A pena para o crime, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, pode chegar a 15 anos de prisão.
Com O Tempo