Na madrugada desta segunda-feira (1º), quatro pessoas foram descobertas sem vida dentro de um veículo BMW estacionado na rodoviária de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, após a queima de fogos. As vítimas, com idades entre 16 e 24 anos, eram naturais de Paracatu e Patos de Minas.
Segundo o G1, uma mulher que fazia parte do grupo sobreviveu e forneceu informações à polícia. Ela explicou que havia viajado de ônibus de Minas Gerais para se encontrar com o namorado e amigos que estavam morando em Florianópolis havia um mês.
Ao chegar à rodoviária, a mulher encontrou os quatro ocupantes do carro passando mal, apresentando náuseas e tonturas. Ela ficou entrando e saindo do veículo na esperança de que o grupo melhorasse, mas infelizmente eles não resistiram. Veja o vídeo do local onde os corpos foram encontrados:
O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados, realizaram manobras de reanimação por um longo período, mas as vítimas não responderam. Posteriormente, o Samu confirmou as mortes por parada cardiorrespiratória.
A identificação de três vítimas, maiores de idade foi informada pela PM. O nome do adolescente foi divulgado nas redes sociais por familiares e amigos:
- Gustavo Pereira Silveira Elias, 24 anos.
- Karla Aparecida dos Santos, 19 anos.
- Nicolas Kovaleski, 16 anos.
- Tiago de Lima Ribeiro, 21 anos.
De acordo com o G1, o delegado Bruno Effori afirmou que há suspeitas de que os jovens tenham sido vítimas de intoxicação. A investigação identificou uma perfuração no veículo que liberou monóxido de carbono para o interior do mesmo.
*Matéria atualizada em 02/01/2024 – 10h.
Da Redação com OTempo e g1