Um indivíduo de 28 anos foi detido por negligência com um menor, após a filha de sua companheira, de 5 anos, despencar do quinto andar do edifício onde residiam com suas irmãs. O incidente ocorreu na Avenida Bandeirantes Felipe Rodrigues, no Bairro Palmital I, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de sábado (2/3).
Conforme informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a tela de proteção de uma das janelas do apartamento estava rompida. A habitação foi descrita como extremamente suja e desorganizada, e facas estavam ao alcance das crianças. A vítima ainda compartilhava o apartamento com duas irmãs, de 2 e 7 anos.
O padrasto foi encontrado apresentando sinais de embriaguez, alegando ter deixado as três enteadas sozinhas para se dirigir ao trabalho da companheira, situado a poucos metros do condomínio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), a criança caiu de uma altura aproximada de 13 metros, mas teve a queda amortecida por árvores e arbustos no local. Apresentando escoriações e sonolência, a vítima foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a Santa Casa de Lagoa Santa.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) compareceu ao local para realizar a perícia e colher indícios para a investigação. O padrasto foi conduzido e interrogado pela autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante delito pelos delitos de negligência com menor e maus-tratos. Ele permanece à disposição da Justiça.
Da Redação com FAnotícias