Na tarde desta quarta-feira (6), ocorreu a queda de um avião de pequeno porte no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com informações apuradas pela Rádio Itatiaia, a aeronave acidentada é um Cessna 208 Caravan, a princípio da Polícia Federal e que estaria em manutenção num hangar do terminal. Duas pessoas morreram e uma foi resgatada com vida.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram intensas chamas e fumaça escura no local do acidente. Veja os vídeos abaixo:
{module[1617]}
Informações preliminares levantadas pela Itatiaia sugerem que a aeronave que passava pela manutenção no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade caiu pouco após a decolagem com três pessoas a bordo. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender à ocorrência. Duas pessoas morreram carbonizadas e uma foi socorrida pelos Bombeiros.
Os policiais eram membros do grupo Operações Aerotáticas da Polícia Federal (CAOP) de Brasília, unidade responsável por pilotar aeronaves da Polícia Federal. Fontes ligadas à investigação informaram à Itatiaia que Guilherme de Almeira Irber e José de Moraes Neto foram as vítimas fatais. A identidade da terceira pessoa socorrida não foi divulgada.
*Matéria atualizada às 16:05 – 06/03/2024.
Da Redação com Itatiaia