A Assembleia Legislativa de Minas Gerais está sediando discussões sobre dez áreas consideradas prioritárias para o Estado. Os temas serão discutidos no Fórum Democrático para o Desenvolvimento de Minas Gerais que será realizado neste ano.
São rodadas com exposições e debates, em vários dias e horários, em que população, especialistas e entidades. O objeto é dar sugestões que respondam a pergunta: O que deverá estar na agenda da Assembleia de Minas para promover o desenvolvimento do Estado?
Os interessados podem se inscrever para o Fórum em cada um dos temas. É possível ainda participar, durante os debates em Plenário, por meio do telefone 0800 709 2564.
Outra forma de contribuição é pela consulta pública, disponível na internet até o dia 28 de fevereiro. As discussões no Plenário vão até o dia 24 de fevereiro.
da redação com informações da ALMG
Normal
da red0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta terça-feira, dia 14 de dezembro a nova versão do atlas, chamado de Atlas Nacional do Brasil Milton Santos. Neste edição, o livro, traz 548 mapas, 76 gráficos, oito tabelas, seis fotos e 14 imagens de satélite, todas atualizadas. Entre os destaques, do atlas estão os mapas referentes à cadeia produtiva como por exemplo, carne, algodão herbáceo e mandioca.
A publicação é dividida em quatro eixos; O Brasil no Mundo; Território e Meio Ambiente; Sociedade e Economia; e Redes Geográficas. O livro trata de temas como a inserção do Brasil no cenário mundial, a desigualdade social, o acesso a informações, as redes geográficas e as fontes energéticas.
O atlas pode ser adquirido na loja virtual do IBGE http://www.ibge.gov.br/lojavirtual/default.php e nas livrarias consignadas http://www.ibge.gov.br/lojavirtual/livrarias.php.