Como no ano passado, a sede da Cemig terá Natal alusivo à sustentabilidade. Na entrada do prédio da avenida Barbacena, na capital, será montado um estande em que bonecos mecatrônicos interagem com os visitantes instigando-os a refletir sobre os problemas ambientais e o futuro do planeta. Nas quatro laterais do edifício, discos planos maciços de lâmpadas poderão ser vistos de longe e parecerão grandes bolas de Natal. A visitação estará aberta ao público a partir do dia 6 de dezembro, no horário de 14h às 21h.
Em Belo Horizonte, a Praça da Liberdade, a Igreja São José, a Assembléia Legislativa, o prédio do Ministério Público, os Correios, a avenida Barbacena, entre a avenida Amazonas e a Praça da Assembléia, o prédio do Comando Geral da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Palácio das Mangabeiras também recebem enfeites natalinos.
Projetos – O superintendente de Coordenação da Expansão da Distribuição da Cemig, Ricardo César Costa Rocha, revela que a decoração de Natal da Praça da Liberdade terá, este ano, uma característica diferente. “Não serão apenas enfeites luminosos e microlâmpadas. Esses recursos estarão destacados à noite, enquanto bonecos de neve e bengalas natalinas gigantes sustentam, durante o dia, a ambiência natalina para deleite daqueles que freqüentam o local enquanto há iluminação natural”, detalha. De acordo com Antônio de Pádua Dutra Pereira, engenheiro de expansão da empresa, serão utilizados mais de 1,5 milhão de microlâmpadas e 18 mil metros de cordões luminosos. Ele observa que também as bases operativas da Cemig na Região Metropolitana de Belo Horizonte serão decoradas. As unidades Itambé, São Gabriel e Anel Rodoviário, agências de atendimento e as unidades de Sete Lagoas e Betim terão suas fachadas contornadas com mil metros de lâmpadas e cordões luminosos.