A temporada 2024/25 na Europa já começou, e muitos clubes fizeram movimentações interessantes. Um deles foi o Atlético de Madrid, que conseguiu a contratação de um jovem que já zerou o mundo do futebol, Julián Álvarez.
Inclusive, as mudanças no futebol geram expectativa em plataformas de palpites, como a F12Bet, e na torcida, já que sempre que um atleta chega, todos imaginam como o time pode se comportar com ele em campo.
No caso, de Álvarez, o jogador vem do Manchester City, um dos principais clubes da atualidade no mundo da bola. Ele busca mais espaço, já que os ingleses contam com Erling Haaland.
Dessa forma, o argentino assinou contrato até 2030 com o Atlético de Madrid, que pagou € 80 milhões (R$ 481 milhões) pelo atacante, a maior venda da história do City.
Em entrevista coletiva antes do início da temporada, Pep Guardiola, treinador do time inglês, foi questionado sobre a saída de Julián e destacou que o atleta disse que queria um novo desafio. Inclusive, o comandante ressaltou que é grato ao atacante.
Julián Álvarez já venceu tudo
Julián Álvarez tem apenas 24 anos, mas é um jogador que pode dizer que já zerou o mundo do futebol em títulos. Ele foi revelado pelo River Plate, chegou ao Manchester City em 2022 e, em meio a isso, também fez parte da Seleção Argentina, desde 2021.
Já são incríveis 15 títulos em sua carreira profissional, que está só no início. Pelo River Plate foram cinco: Copa Libertadores, Campeonato Argentino, Copa Argentina, Trofeo de Campeones e Supercopa Argentina.
Já pelo Manchester City foram duas Premier League, Copa da Inglaterra, Champions League, Supercopa da UEFA e Mundial de Clubes. Com a camisa da Argentina, venceu a Copa América duas vezes, além da Copa do Mundo e Finalíssima.
Portanto, é um dos poucos jogadores que pode afirmar ter no currículo as conquistas da Libertadores, Champions League, Mundial de Clubes, Copa América e Copa do Mundo. Apenas Dida e Cafú tem os mesmos feitos.
Com sete temporadas como profissional, Julián Álvarez tem média de 2,4 títulos por temporada. Porém, vale destacar que em 2018 ele jogou apenas um jogo pelo River Plate, então são seis temporadas completas.
Agora, o argentino busca novas conquistas dentro do futebol espanhol e, com o seu currículo, não é de se espantar que consiga na primeira temporada pelo novo clube.
Julián Álvarez pode ajudar a elevar nível do Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid, de Diego Simeone, é um dos gigantes do futebol espanhol, mas apontado como a terceira força do país, atrás de Real Madrid e Barcelona.
Com a chegada de Julián Álvarez, a equipe dá mais um passo em busca de conquistas. A expectativa é que ele forme uma dupla interessante com Antoine Griezmann, a estrela da equipe.
Além disso, contam com nomes como Thomas Lemar, Rodrigo De Paul, Marcos Llorente, Giménez e Oblak, um time com jogadores que prometem um bom desempenho.