Pagar com criptomoedas deixou de ser uma ferramenta da moda para se tornar uma necessidade para que as empresas prosperem e acompanhem o ritmo do mercado. Os usuários apreciam cada vez mais a segurança e a conveniência das moedas virtuais e carteiras digitais para enviar e receber dinheiro ou pagar por produtos e serviços online.
Essa direção ganhou um impulso significativo com a aprovação dos ETFs à vista de Bitcoin e Ethereum, que aproximaram os ativos descentralizados das instituições centralizadas e das corporações tradicionais.
Portanto, há um número crescente de empresas usando criptomoedas para atrair mais usuários e, se você é uma delas, definitivamente precisa capitalizar essas tecnologias.
Pagamentos criptográficos em poucas palavras
Pagamentos em criptomoeda significam permitir que seus clientes usem Bitcoin , Ethereum, Tether e milhares de outras moedas baseadas em blockchain para iniciar transações. Essa funcionalidade é obtida por meio de gateways de pagamento cripto que facilitam a interação entre a carteira DeFi do usuário, seu site e sua conta de comerciante.
Pagar com métodos DeFi é mais rápido e seguro do que métodos tradicionais porque as transações são processadas automaticamente sem exposição a terceiros e sem coletar dados do usuário. Eles também estão mais disponíveis globalmente e permitem que você supere diferenças de moeda.
Indústrias que usam transações de criptomoeda
Aceitar pagamentos com criptomoedas deixou de ser uma atividade exclusiva de empresas com conhecimento em tecnologia e passou a ser praticada por quase todos os negócios.
Lojas de varejo
Lojas online e offline agora aceitam carteiras de criptomoedas para pagamentos em pontos de venda ou compras online. O e-commerce é um usuário ávido de criptomoedas, alimentado por vários provedores de gateway de pagamento de criptomoedas que facilitam o pagamento com BTC, USDT, USDC e outras moedas confiáveis.
H&M, Adidas e Nike estão entre as marcas que aceitam criptomoedas.
Marcas de Luxo
Hublot, Gucci, Balenciaga e outras marcas de luxo agora facilitam criptomoedas em seus sites para acomodar a privacidade de seus clientes e garantir transações perfeitas. Isso se alinha com a categoria de alta classe e usuários ricos que essas marcas atendem.
Cadeia alimentar
Redes de fast-food como KFC e Burger King agora aceitam BTC para facilitar transações mais rápidas, enquanto serviços de entrega como Uber Eats e DoorDash também aceitam criptomoedas para atrair uma base maior de usuários.
Viagem e acomodação
O setor de reservas e viagens evoluiu enormemente graças às criptomoedas, onde os passageiros podem pagar seus itinerários com Bitcoin e gerenciar suas reservas usando a tecnologia blockchain.
O caso de uso futurista da Web 3.0 neste setor inclui o armazenamento de dados de usuários e reservas por meio de contratos inteligentes, garantindo reservas tranquilas e minimizando overbookings e atividades fraudulentas.
Produtos digitais, software e jogos
Serviços de streaming e lojas de produtos digitais agora integram gateways de pagamento baseados em blockchain para aceitar pagamentos em várias criptomoedas e stablecoins. Isso se alinha perfeitamente com a base de usuários experientes em tecnologia que prefere privacidade e métodos de pagamento digitais.
Automotivos
Os principais fabricantes automotivos aceitam pagamentos com criptomoedas . A Ducati faz parceria com a BitPay para aceitar transações em várias moedas digitais, enquanto a BMW facilita os pagamentos com criptomoedas em suas concessionárias licenciadas.
Instituições financeiras
Os bancos de investimento tradicionais têm demonstrado interesse crescente em criptomoedas, especialmente após a mais recente aprovação da negociação de ETFs à vista de ETH e BTC nas principais corporações financeiras.
Isso aproximou as moedas DeFi dos investidores e instituições tradicionais e contribuiu para a ampla adoção das criptomoedas.
Conclusão
Pagar com criptomoedas está mais disponível do que nunca. Empresas de todos os tipos estão aceitando moedas e carteiras virtuais para vender produtos e serviços. Essa adoção contribui amplamente para melhorar a posição financeira de uma empresa, a experiência do usuário e o crescimento geral.