Fernanda Carolina Lind Silva, de 31 anos, residia na França há seis anos e trabalhava no setor de comércio exterior, focado em Artes e Design. Além disso, mantinha um perfil no Instagram com cerca de 50 mil seguidores, onde compartilhava dicas sobre a vida na França.
Segundo informações da irmã, Aline Lind, Fernanda morava em Saint-Cloud e saiu para uma corrida na terça-feira (15), como era seu costume. Durante o treino, ela foi atropelada enquanto atravessava uma faixa de pedestres em uma área entre Saint-Cloud e Suresnes.
De acordo com Aline, a influenciadora foi atingida por um carro enquanto atravessava a rua. O marido de Fernanda, Pedro Angelo Abatayguara Rosal, foi notificado do acidente por meio de um aplicativo no relógio digital dela, que enviou um alerta ao contato de emergência.
Pedro tentou ligar para Fernanda e, ao não obter resposta, foi ao local e a encontrou recebendo atendimento de emergência. Fernanda foi levada ao Hôpitaux de Paris, onde os exames revelaram fraturas em três costelas, na clavícula, e um ferimento grave na cabeça. A família foi informada do acidente e viajou para Paris, chegando na quarta-feira (16). No mesmo dia, Fernanda teve a morte cerebral confirmada.
O caso está sendo investigado como homicídio pela polícia, e o motorista responsável foi detido para prestar esclarecimentos.
Fernanda era conhecida pelo perfil “Paris lowcost” no Instagram, onde desde 2020 publicava dicas para ajudar pessoas a realizar o sonho de visitar ou viver na França. Apaixonada pelo país, ela se mudou com o marido em 2018 para fazer um mestrado. A família recebeu inúmeras manifestações de carinho de amigos e seguidores da página.
com G1