Já imaginou isso acontecendo no Brasil? O Aeroporto Internacional de Dunedin, na Nova Zelândia, estabeleceu um limite de três minutos para abraços na área de desembarque, com o objetivo de manter o fluxo de passageiros e veículos. Uma placa foi colocada com o aviso: “Tempo máximo de abraço: 3 minutos. Para despedidas mais longas, use o estacionamento”.
Daniel de Bono, CEO do aeroporto, explicou a decisão em entrevista à rádio local. Segundo ele, estudos indicam que 20 segundos de abraço já são suficientes para liberar a oxitocina, o “hormônio do amor”. Ele afirmou que a medida permitirá que mais pessoas sejam abraçadas, já que o fluxo de passageiros tende a ser mais ágil.
“Queremos trazer um pouco de humor. Afinal, os aeroportos são pontos clássicos de despedidas”, destacou. De Bono também mencionou que o tempo prolongado de alguns abraços estava congestionando a área de desembarque. “Isso acaba atrapalhando os demais”, disse.
Embora não exista uma “polícia dos abraços”, o CEO afirmou que os funcionários poderão solicitar que quem se demore demais se dirija ao estacionamento. “Não queremos ditar a duração dos abraços, mas pedimos que as pessoas sigam adiante para dar espaço aos outros”, concluiu.
com O Hoje e AFP