A médica alagoana Carolina Canales, de 24 anos, morreu em um incêndio ocorrido no domingo (29) em um hotel localizado em Bangcoc, capital da Tailândia. Ela estava acompanhada de seu noivo, Fernando Ressurreição, de 26 anos, que conseguiu sobreviver ao saltar pela janela do quarto. O casal havia ficado noivo apenas seis dias antes.
Além de Carolina, outras duas vítimas, um norte-americano e um ucraniano, também morreram. De acordo com informações da agência Reuters, Carolina faleceu no local, enquanto os outros dois homens foram hospitalizados, mas não resistiram aos ferimentos.
Ao todo, 34 hóspedes foram resgatados pelos bombeiros, sendo que sete precisaram de atendimento médico.
O incêndio iniciou no quinto andar do hotel por volta das 21h20 no horário local (11h20 em Brasília) e rapidamente se espalhou pelo edifício.
Amigos do casal relataram que ambos acordaram devido à fumaça e tentaram fugir. Fernando conseguiu alcançar outro quarto e pular pela janela, sofrendo uma fratura na perna. Carolina, infelizmente, não conseguiu escapar.
O casal tinha planos de retornar ao Brasil entre domingo e segunda-feira (30). A embaixada brasileira na Tailândia está auxiliando a família de Carolina, que deverá viajar ao país para cuidar dos trâmites relacionados à liberação do corpo.
Hotel estava localizado em área turística de Bangcoc
O incêndio ocorreu no hotel The Ember, situado na região de Khao San, conhecida por sua vida noturna movimentada, repleta de bares e albergues.
O governador de Bangcoc, Chadchart Sittipunt, informou à Reuters que as autoridades agiram rapidamente e os alarmes foram acionados, mas a fumaça se espalhou com grande velocidade. Ele também determinou uma inspeção em todas as rotas de fuga de hotéis e locais de entretenimento na cidade.
A causa do incêndio continua sendo investigada.