Um erro cometido durante uma faxina acabou custando caro para um casal na Inglaterra. Ellie Hart, professora primária de 34 anos, descartou acidentalmente um pen drive contendo uma fortuna em Bitcoin, pertencente ao seu marido, Tom, de 36 anos.
Ellie contou ao “Daily Star” que, ao organizar a casa, encontrou o dispositivo guardado em uma gaveta com recibos antigos, baterias descarregadas e cabos emaranhados. Pensando que era um de seus pen drives escolares, ela jogou fora sem perceber seu verdadeiro valor.

A confusão veio à tona quando Tom procurou pelo pen drive e não o encontrou.
“Ele me perguntou se eu tinha visto um pequeno pen drive preto que ele usava para armazenar seus Bitcoins. Naquele momento, congelei. Eu soube imediatamente o que tinha feito e meu coração afundou”, relatou Ellie.
Desesperados, o casal chegou a revistar sacos de lixo na esperança de recuperar o dispositivo. “Foi uma mistura terrível de pânico e esperança, mas, no fundo, eu sabia que já era tarde demais”, lamentou Ellie, descrevendo o ocorrido como “o pior erro” que já cometeu.
Tom havia adquirido os Bitcoins em 2013, quando a criptomoeda ainda valia muito menos, acreditando que seria um investimento promissor. No entanto, devido ao equívoco, os cerca de 3 milhões de libras (aproximadamente R$ 22,5 milhões) armazenados no pen drive desapareceram com o lixo.
com Daily Star