O mercado de bíblias de luxo tem ganhado força entre empreendedoras brasileiras. Unindo fé, moda e exclusividade, modelos personalizados com glitter, couro, pedrarias e até cantoneiras folheadas a ouro estão conquistando fiéis e se transformando em negócio lucrativo.
A pastora e influenciadora Mariana Boettger, por exemplo, possui uma coleção de 29 bíblias que escolhe para combinar com os looks dos cultos. Mais do que estética, ela acredita que isso desperta o interesse pela leitura do livro sagrado.

O nicho também impulsionou os negócios de Stephanie Kichler e Thatianne Rodrigues. Ambas começaram personalizando suas próprias bíblias e, com o sucesso entre os fiéis, transformaram o hobby em renda. Hoje, Stephanie vende mais de 200 unidades por mês para mais de 120 países, com preços entre R$ 140 e R$ 700. Thatianne atende cerca de 100 pedidos mensais, com valores que vão de R$ 100 a R$ 500.
Mesmo com críticas nas redes sociais sobre o brilho e a comercialização do conteúdo religioso, as empreendedoras defendem que a personalização aproxima mais pessoas da fé. “Ver o nome na capa gera uma conexão”, diz Stephanie.

Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil, o Brasil é líder mundial em consumo de bíblias, com 3,2 milhões de exemplares vendidos em 2022. A personalização, para o diretor da SBB, pode ajudar a tornar o conteúdo mais acessível e atrativo.
Sem grandes investimentos iniciais, o crescimento dessas empresas foi impulsionado pela internet e pelo boca a boca nas igrejas. Hoje, além das bíblias, elas também vendem acessórios religiosos e itens de decoração.
com informações do G1