Um acidente envolvendo um caminhão carregando 18 toneladas de areia matou dois homens na noite desta segunda-feira (17), em Pedro Leopoldo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo perdeu os freios, desceu a Rua Espírito Santo, no Bairro Santo Antônio, sem controle, atingindo o muro de um campo de futebol. Com o impacto, parte da arquibancada e três lances da arquibancada, feita de puro concreto, foram derrubados, e o caminhão só parou cerca de 30 metros depois.
A cabine do caminhão se soltou e ficou completamente destruída, matando na hora o motorista Wander Soares de Oliveira, de 38 anos, e o passageiro, Oséias Martins, de 40 anos, ambos moradores de Lagoa Santa.
A PM informou ainda que o motorista desviou de carros que estavam na sua frente (uma van escolar, desviou de uma motocicleta, desviou de um outro carro menor e depois por fim de uma outra motocicleta). Dois ocupantes do veículo morreram no local.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local para resgatar os corpos das vítimas. O resultado da perícia, que deverá sair em 10 dias, apontará os supostos problemas no veículo que viabilizaram o acidente.
Da redação, com informações do G1