Uma família foi rendida no interior de uma casa na noite dessa sexta-feira (20), por volta de 23h, na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Sete Lagoas. Segundo informações da PM, três homens, dois deles armados, entraram na residência com revólveres, sendo que uma das vítimas percebeu a ação dos assaltantes e antes de ser abordada ligou para o teleatendimento “190” da Polícia Militar.
Logo em seguida, a vítima foi localizada e os assaltantes descobriram que a PMMG havia sido acionada. Os moradores foram trancados na residência e os suspeitos fugiram em um veículo VW/Gol de cor prata, levando dois aparelhos celulares das vítimas.
Foram colhidas as características dos autores e do veículo utilizado para a fuga e imediatamente foram acionadas operações de cerco/bloqueio e interceptação. Os autores foram visualizados entrando na cidade de Ribeirão da Neves.
A fuga continuou pelas ruas de Ribeirão da Neves, onde os homens abandonaram o veículo e continuaram a fuga a pé. Logo em seguida, eles arrumaram uma motocicleta na cidade, cuja procedência não foi explicada pela PM, sendo dada ordem de parada, mas o passageiro sacou um revólver da cintura e apontou para os policiais, trocando tiros com a polícia logo em seguida. Com isso, o homem foi baleado na perna esquerda.
Os dois autores foram presos, junto com a arma, um revólver calibre .32 carregado com três cartuchos. O autor R.V., 28 anos, foi encaminhado ao hospital e o outro, W.S.V., 30 anos, condutor da motocicleta, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. O carro e a motocicleta utilizados no crime foram apreendidos. Os aparelhos celulares roubados não foram localizados.
Da redação, com informações do 25° Batalhão