Um homem de 39 anos foi trazido para a delegacia de Sete Lagoas e um menor encaminhado ao conselho tutelar, após participarem de um assalto a uma joalheria na Praça Benedito Valadares, em Curvelo.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima do assalto relatou que um homem armado com um revólver calibre .38, acompanhado de um menor, entrou no estabelecimento comercial e anunciou o assalto.
Conforme explicado, o adolescente seguiu para o escritório, mas, antes de entrar, deparou com o proprietário e assustou-se. Com isso, os dois assaltantes teriam fugido em uma motocicleta Honda preta e um capacete.
Fitas do circuito interno do estabelecimento assaltado, revelaram a ação criminosa, fator que ajudou na identificação de um dos autores. O homem apreendido estava com as mesmas roupas usadas na tentativa de assalto, o que ajudou no seu reconhecimento por parte das vítimas.
Após ser preso, o homem de 39 anos, confessou o crime e ainda levou a equipe a um lote vago, no Bairro Santa Rita, onde havia escondido a arma usada na tentativa de assalto; um revólver Rossi, calibre .38, inoxidável. A arma estava com a numeração raspada e carregado com cinco cartuchos, intactos.
Com ele, foi apreendido um celular e a chave da motocicleta abandonada na fuga. Já o adolescente, foi localizado às margens da BR-135, próximo à entrada da cidade de Morro da Garça.
O menor, de 14 anos, conduzia uma bicicleta preta e, quando percebeu a aproximação da viatura, saiu correndo. Na fuga ele escorregou e caiu, sofrendo escoriações no rosto e na perna.
O jovem contou ainda que, após a tentativa de roubo, furtou uma bicicleta no centro de Curvelo. O jovem também foi reconhecido pelas vítimas e testemunhas, como sendo um dos participantes no assalto ao estabelecimento comercial.
Da redação