De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram presos em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo as vítimas; uma adolescente de 17 anos, um idoso de 65 anos e um casal, os quatro homens invadiram a residência armados e anunciaram o assalto. O grupo chegou a trancar a família em um dos quartos da casa, e logo em seguida revirou toda a residência, fugindo em um Fiat Pálio e em um Fiat Stilo.
Durante a tentativa de fuga, o condutor do Fiat Pálio fechou uma viatura dos militares do 40º batalhão, que já havia sido acionada pela família e os seguiam. Perto de Esmeraldas, dois dos ocupantes do Fiat Pálio abandonaram o veículo fugindo para um matagal na região. Na altura do bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, os suspeitos, que estavam no Fiat Stilo, capotaram o veículo. A dupla sofreu várias escoriações pelo corpo, mas não corre risco de morte.
Dentro de um dos veículos, os policiais recuperaram os produtos roubados na residência de Pedro Leopoldo, como televisões, computadores, monitores, celulares e certa quantia em dinheiro. A dupla localizada, já tinha três passagens pela polícia por tráfico de drogas, furto e roubo, e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves.