Os moradores da cidade que transitam pela região central podem contar, a partir de agora com um reforço policial que passa a atuar no centro de Sete Lagoas.
Segundo informações da PM, a medida foi tomada devido ao aumento do número de registros de roubos e assaltos na região. Com isso, equipes policiais iniciaram um trabalho de monitoramento e acompanhamento policial.
Já no início das atividades realizadas nesse sábado (3), equipes policiais obtiveram informações que um homem teria entrado em um estabelecimento comercial à Rua Dr. Pedro Luiz, no Centro. Segundo o relatado, ele trazia nas mãos uma revista sendo que em seu interior, havia um objeto semelhante à arma de fogo. No caixa, o homem teria anunciado o assalto, levando a quantia aproximadade R$80,00 (oitenta reais). Relatos das vítimas feitos a polícia, ajudaram a guarnição a identificar, por meio do sistema de vídeo monitoramento, quem seria o autor do crime.
Com as informações, as equipes policiais intensificaram o patrulhamento, no centro e em seu entorno, localizando o suspeito na Rua Senhor dos Passos. O homem, identificado por U.C.S, 30 anos, tinha na cintura um objeto de ferro que simulava uma falsa arma de fogo e a quantia de R$72,00. Após ser reconhecido, ele assumiu a autoria de nove outros assaltos corridos na região central.
O autor foi preso em flagrante delito e conduzido juntamente com o dinheiro apreendido para a Delegacia de Polícia Civil, sendo autuado em flagrante.
da redação com informações do 25º BPM