A Polícia Militar identificou três pessoas, entre elas um menor de 17 anos, acusados de entrar armados em um estabelecimento comercial na Rua Fernando Noronha, Bairro Canaan, e anunciar um assalto. A ocorrência foi registrada na última quinta-feira (05).
De acordo com a PM, do local, os autores levaram aproximadamente R$320,00 e um aparelho celular. Logo depois do ocorrido, na Rua Cachoeira da Prata, no mesmo bairro, um outro jovem que também estava com um revólver teria entrado em um estabelecimento de ensino e roubou a quantia aproximada de R$270,00 (duzentos e setenta reais).
Nas duas ações, os assaltantes teriam fugido a pé. Após acionada, a polícia Militar deu início ao rastreamento, sendo que por volta de 23 horas, foi abordado um veículo um VW/Gol, de cor prata, com placa da cidade de Belo Horizonte, ocupado por três pessoas, Maicon Rodrigues da Silva, 25 anos, Welton Cristian de Moura Rocha de um adolescente de 17 anos.
Após averiguação, constatou-se que o menor possuía características semelhantes a do autor do roubo ocorrido no estabelecimento de ensino. Funcionárias da escola estiveram no local e reconheceram o adolescente. Após pesquisa a PM também descobriu que o veículo usado teria sido roubado no último dia 2 de abril.
Os autores confirmaram a participação nos assaltos, sendo que o terceiro, Welton, alegou que era o “olheiro” nas ações, confirmando também o local das armas usadas nos assaltos, sendo elas um revólver calibre .32 carregado com cinco cartuchos intactos.
Com os autores ainda foram apreendidos três aparelhos celulares, um revólver e cinco cartuchos, ambos calibre .32, entre outros objetos. Os autores foram presos/apreendido e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.
Da redação