A Polícia Federal apreendeu cerca de 200 quilos de maconha na quinta-feira (7) em um sítio, na BR-040, em Sete Lagoas. A droga foi encontrada com cinco pessoas, entre elas duas mulheres, que foram presas por suspeita de tráfico. Segundo a Polícia Federal, três veículos também foram apreendidos.
O grupo atuava em São João del Rei, e em cidades do entorno. Os detidos eram investigados há aproximadamente um mês. De acordo com a Polícia Federal, os três homens presos serão encaminhados para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Já as duas mulheres serão levadas para o Complexo Penitenciário Feminino Estévão Pinto, na Região Leste da capital.
Cerca de 100 quilos da droga teriam sido encontrados no porta malas de um dos três veículos que estavam no local. A outra metade da droga teria sido encontrada nas dependências do sítio. Os carros foram apreendidos, juntamente com as substâncias entorpecentes encontradas. Conforme a Polícia, investigações serão realizadas para averiguar se o proprietário do sítio tem alguma ligação com o crime.
Da redação