Na quinta-feira (10) a Polícia Militar prendeu em Sete Lagoas, quatro mulheres, de 31, 47, 55 e 57 anos, suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em furtos em lojas voltadas para o público feminino. Pouco antes da prisão, elas teriam furtado mais de 200 peças de roupas em duas lojas da cidade.
A ação da quadrilha foi flagrada pelas câmeras do circuito interno de segurança de uma das lojas. Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo se dividia dentro dos comércios para desviar a atenção das vendedoras, enquanto recolhiam as roupas. Após pegar as peças, as mulheres fugiam do local em um carro com placa de Belo Horizonte.
Comerciantes perceberam a ação da quadrilha e acionaram a Polícia. A PM organizou um cerco na cidade, e duas mulheres, com as características repassadas pelas vítimas, foram encontradas pelos policiais no Mercado Municipal de Sete Lagoas. De acordo com a PM, elas ainda tentaram negar a participação no crime, mas acabaram confessando e identificaram as outras duas comparsas, que esperavam no carro. Dentro do carro, os policiais encontraram as peças de roupas, separadas em sacolas. O grupo foi autuado por furto.
Da Redação