Atualmente na cidade a Polícia Militar, PM, vem registrando um aumento no número de furtos e roubos de motocicletas. Um dos fatores que facilita a ação dos criminosos é que este tipo de veículo possui poucos dispositivos de segurança. Outro fator é o descuido por parte dos proprietários, que muitas vezes deixam o veículo destrancado, esquecem a chave na ignição e estacionam em locais ermos ou distantes.
Para coibir esse tipo de crime a PM garante que aumentou a fiscalização como forma de prevenir o aumento dos índices de tal modalidade. Ainda de acordo com a PM o trabalho será potencializado se contar com o apoio dos proprietários e usuários de motocicletas se estes observarem pequenas ações que dificultam a ação dos criminosos.
A PM orienta para que o motociclista procure estacionar a moto em locais iluminados e movimentados; Evitar auxiliar outros motoristas/motociclistas em locais ermos e/ou horas avançadas. Caso pareça pessoa acidentada avise a PM imediatamente; Não deixe capacetes na motocicleta e utilize equipamentos que aumentem a segurança do veículo como cadeados e alarmes.
Da redação com informações do 25° BPM