Na terça-feira (19), quatro pessoas foram presas por estelionato na BR-040, em Sete Lagoas. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, durante fiscalização foram abordadas simultaneamente uma carreta Scania/T113, placas de João Pessoa/PB, conduzida por D.F.N.T, de 31 anos, uma carreta Scania/G 380, com placas de João Pessoa/PB, conduzida por A.S.T, de 34 anos, e uma carreta Volvo/NL 10 340, com placas de Natal/RN, conduzida por A.K.N, de 32 anos, tendo como passageiro S.G.A.J, de 22 anos, que seguiam de João Pessoa para São Paulo.
A carreta Scania/T113 não possuía a placa dianteira no momento da abordagem, sendo que uma outra placa (HKM-2636/MG), de um veículo similar, encontrava-se guardada no interior do veículo.
A blitze era realizada no km 470 da BR-040. De acordo com a PRF, também foram encontrados diversos cheques assinados com indícios de falsificação, R$ 2 mil em espécie sem procedência, um lacre novo do Detran do Pará, além de arames para lacre de placa e notas fiscais diversas.
Os quatro homens confirmaram que os cheques falsificados eram utilizados para pagamento de combustível e as placas frias seriam utilizadas no golpe, dificultando a identificação das placas originais. O grupo foi encaminhado para a Delegacia de Sete Lagoas e os veículos apreendidos.
Da Redação