Depois de presenciar o motorista de um gol prata praticar direção perigosa, na rua Sete Lagoas, no centro da cidade próximo a uma escola, moradores da cidade de Jequitibá acionaram a Polícia Militar para acompanhar o caso. Uma guarnição policial foi deslocada para o local e presenciou o veículo, alvo da denúncia, evadindo em alta velocidade com sentido a MG 238, sendo o carro acompanhado e abordado.
O condutor foi identificado como T.H.S.S., 18 anos, que é inabilitado, e não portava os documentos do veículo, além de estar com excesso de passageiros. Consultado o chassi do veículo constatou-se que ele fora roubado em 24 de janeiro, no Bairro Coração Eucarístico em Belo Horizonte/MG, que a placa nele existente era de outro VW/Gol com as mesmas características, contudo registrado na cidade de Sete Lagoas, ou seja, o veículo estava clonado.
O autor T.H.S.S. informou que estava em um ribeirão na zona rural da cidade com alguns amigos, e que estes ainda estariam no ribeirão. A guarnição deslocou até o local indicado e no momento da abordagem os suspeitos F.S.M., 23 anos, I.F.S., 25 anos, F.J.M., 28 anos, tentaram evadir, no entanto foram capturados e presos por desobediência.
Constatou-se no levantamento da vida pregressa dos presos que F.S.M., e já foi preso por roubo de veículo e T.H.S.S. por tráfico de drogas. O veículo foi apreendido e conduzido para o pátio do socorro credenciado e os autores conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
Com informações de Ascom 25° BPM