Militares atuantes na cidade de Funilândia foram acionados para atender uma ocorrência em que uma mulher, antes de fugir, teria efetuado disparos com arma de fogo contra um homem em um sítio em Funilândia, na sexta-feira, 29. Antes de deslocaram até o sítio os policiais militares solicitaram apoio de guarnições de cidades vizinhas para procederem ao cerco/bloqueio e interceptação.
Após montada a operação os policiais dirigiram-se ao local do fato onde colheram informações detalhadas sobre as características da autora e do veículo utilizado na fuga. As informações foram retransmitidas às demais guarnições que se posicionavam no cerco e bloqueio, porém a vítima não se encontrava no local.
Na MG 105, rodovia que liga a cidade de Funilândia à Prudente de Morais, uma das guarnições empenhadas na operação abordou um veículo GM/Vectra, tendo como motorista a autora Lígia Maria Vieira de Castro, 30 anos. Lígia confirmou ter efetuado quatro disparos de arma de fogo contra o namorado Cleiton Romualdo Rodrigues, 27 anos.
Durante busca no veículo os policiais localizaram no assoalho a arma utilizada no crime, um revólver calibre .38 com a numeração raspada e carregado com cinco cartuchos, quatro deles deflagrados. A autora informou aos policiais que o namorado estava de posse de uma Pick-Up Strada de cor prata, veículo que Cleiton teria roubado.
Os policiais retornaram ao local dos disparos e encontraram Cleiton. A Pick-Up foi encontrada em uma estrada vicinal próximo ao sítio e foi confirmada a informação de que se tratava de um veículo roubado na cidade de Betim.
Diante dos fatos os dois veículos, o Vectra e a Pick-Up, foram apreendidos e encaminhados para o pátio do socorro credenciado. Os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos juntamente com a arma a Delegacia de Polícia Civil.
Com informações de Ascom 25°BPM