A polícia civil apresentou à imprensa Gian Carlo Alves Pinto, de 22 anos, que confessou a autoria da morte do professor de inglês Renato Gomes e Fábio Ferreira de Souza, ambos de 33 anos, no último fim de semana depois de desentendimentos após ser convidado para beber com as vítimas. Os crimes aconteceram em Sete Lagoas e na cidade de Curvelo, na sexta-feira, 29, e no sábado, 30.
Com o semblante tranquilo e não aparentando arrependimento pelos crimes cometidos Gian justificou que estava sob o efeito de drogas quando atacou as vítimas. “Eu estava sob o efeito de drogas e entorpecentes. As vítimas me abordaram me chamaram para sair e eu entrei dentro do carro e infelizmente aconteceu o que aconteceu”, disse. Para a delegada Stefânia Nunes Valgas, Carlo confessou que usou o cinto de segurança para asfixiar as vítimas.
As investigações apontaram que os crimes foram parecidos e o autor aceitou sair com as vítimas para conseguir dinheiro para comprar drogas. O Delegado Regional, Oswaldo Wiermann Júnior, explicou que o autor foi preso pela PM em abordagem de rotina com maconha e cachimbos para uso de crack. “Em checagem do veículo na regional de Curvelo o mesmo já estava com impedimento lançado”.
Gian Carlo tem passagem por furto, roubo e uso de droga. Ele estava em liberdade provisória desde o dia 5 de fevereiro e vai responder pelos dois homicídios. A polícia não descarta que Gian tenha envolvimento em outros crimes.
Por Marcelo Paiva