Militares do Grupamento Policial de moto (GP moto) tiraram de circulação um trio de adolescentes que vinha praticando uma onda de assaltos em lojas na região do Nova Cidade. A.R.A e J.M.R, ambos de 15 anos, e F.P.G.S.B , de 14anos, foram presos depois de roubar uma loja de celulares e serem denunciados pelo 190.
“As vítimas acionaram o 190 e com as características dos autores realizamos o rastreamento e apreendemos eles ainda com os produtos roubados”, explica o SD James que participou da ocorrência. Com os menores foram recuperados quatro celulares roubados de uma loja, R$ 82 e um revólver calibre .38, que havia sido pintado de preto para ser descaracterizado.
A justificativa encontrada para praticar os delitos, segundo J.M.R, foi que o jovem está passando por dificuldades em casa. “Vai lá em casa no Kwait e olha, não tem nada. Meu pai não considero porque nunca me deu nada e minha não está trabalhando”, diz o jovem que também não está estudando.
Sobre o revólver encontrado o menor disse que pegou emprestado com um traficante do Planalto para cometer os crimes. Mas como o criminoso teria sido assassinado o menor herdou o revólver, disse.
O trio mais os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. A ocorrência foi registrada na tarde do sábado, 13, e participaram ainda os SGTs Martins e Sírio e o SD Lucena.
Por Marcelo Paiva