O 25º Batalhão de Polícia Militar, BPM, desencadeou a “OPERAÇÃO FECHA BATALHÃO” que contou com todo o efetivo administrativo da unidade e também com a força tática da 14ª Região de Polícia Militar, além do efetivo já empregado diariamente no patrulhamento da cidade. A operação aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 18.
A força tática é um grupamento policial militar vinculado ao Comando da 14ª Região de Polícia Militar, com sede na cidade de Curvelo, que visa atender as demandas das Unidades Subordinadas em caráter especial e extraordinário.
A Operação denominada “FECHA BATALHÃO” teve como foco os aspectos preventivo e repressivo; o preventivo buscando aumentar a presença do policiamento em toda a cidade, principalmente nos principais corredores e áreas comerciais; o repressivo buscando reduzir práticas delituosas com ações voltadas para a identificação dos suspeitos, buscas pessoais, repressão ao porte ilegal de armas, ao tráfico de drogas e prisão de elementos procurados.
Os resultados obtidos na operação policial foram: 117 Pessoas abordadas, 28 veículos vistoriados, nove pessoas foram presas e três menores apreendidos. Foram tiradas de circulação 55 pedras de crack, um tablete de crack, 12 papelotes de cocaína e um cigarro de maconha. Uma arma foi apreendida e mais de R$ 9 mil foram recolhidos.
Os presos foram: Adriano Teixeira Marinho, 34 anos, Zeraldo Dias da Silva, 36 anos, Rafael Marques Dias, 28 anos, Fábio Júnior da Costa,31 anos, Adriane José Aparecido Vieira Martins, 26, Nelson Gonzaga de Matos, 44, Nilda Gonzaga de Matos, 40 anos, Darlan Silva Sanches, 25 anos e Michel Henrique Andrade Fagundes, de 23 anos.
O 25º Batalhão de Polícia Militar tem realizado todos os esforços para garantir a população que vive em sua área de atuação um ambiente seguro através de dedicação e comprometimento com a população que serve, também busca efetiva integração com os demais órgãos que compõem o sistema de defesa social. A Unidade também busca atuar com o apoio da população buscando constantemente informações através de contatos durante os patrulhamentos ou recebendo informações através do “DISQUE DENÚNCIA – 181 ou do TELEATENDIMENTO – 190.
Com informações ASCOM 25°BPM