A operação “Maria Fumaça” envolvendo a Polícia Militar de Sete Lagoas e de outras três cidades, em parceria com o Ministério Público Estadual prendeu 12 pessoas, sendo 10 por envolvimento com o tráfico de drogas e 2 por desacato a autoridade, em Curvelo, cidade a 100 km de Sete Lagoas e, Corinto, 148Km, neste final de semana, 20.
A operação envolveu seis meses de investigações com realização de gravações de conversas telefônicas autorizadas pela justiça. Na ação, foi apreendida grande quantidade de crack, que após ser preparada renderia cerca de 500 pedras.
Também foi realizada a apreensão de maconha, cocaína, dinheiro, celulares, balanças de precisão e medicamentos abortivos com venda proibida. Sete envolvidos fazem parte da mesma família.
“Com a prisão desse grupo, eliminamos grande parte dos traficantes da região, uma vez que eles são os maiores controladores da venda de drogas, além de comandar outros grupos menores”, disse o tenente Jairo Elias da 219ª Companhia de Polícia Militar.
A operação foi a maior realizada na região e teve a participação de 68 militares de Sete Lagoas, Curvelo, Corinto e Diamantina . Foram usadas na operação cães farejadores e 18 viaturas.
Com informações G1.