Dois indivíduos se passando por clientes assaltaram um comércio na manhã dessa quinta-feira, 25, na Av. Antônio Olinto, noCcentro. Eles se passaram por clientes pedindo um orçamento de alguns produtos. Quando o atendente calculava o valor os indivíduos anunciaram o roubo e, um deles, utilizando de uma arma de fogo, passou a agredir a vítima com coronhadas na cabeça, exigindo que entregasse o dinheiro.
A vítima juntamente com populares que estavam no local, golpearam o mão do autor utilizando um bastão de madeira e conseguiram desarmá-lo, vindo a arma a cair ao solo, danificando-a. Os autores diante da situação evadiram do local levando da vítima um cordão de ouro com um pingente de crucifixo.
A Polícia Militar, PM, foi acionada e de posse das características dos autores iniciou rastreamento, vindo a localizar, abordar e identificar dois suspeitos. A.V.L., 20 anos e R.G.G., 26 anos, estavam em uma motocicleta Honda/CG Fan de cor vermelha na esquina das ruas Santana e Goiás, no Boa Vista.
Durante a abordagem foi localizado com os autores o crucifixo roubado e ao serem indagados sobre a arma, eles afirmaram que haviam a jogado em um lote vago na rua Goiás, sendo ela localizada e apreendida pelos militares. O revólver calibre .38 estava sem o tambor devido ao golpe sofrido.
Diante do exposto os autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos e a motocicleta foi removida para o pátio socorro credenciado da cidade. Ressalta-se que os autores já foram presos em outras ocasiões pela PM, sendo A.V.L., preso pelos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas e R.G.G. preso por roubo, furto, agressão e desobediência.
Com informações de Ascom 25°BPM