Três rapazes, em atitude considerada suspeita pelos agentes da Guarda Civil Municipal, começaram a ser monitorados pelo “Olho Vivo”, na Praça Wilson Tanure.
Através do sistema de vídeo-monitoramento os guardas conseguiram avistar quando já na Avenida Renato Azeredo, os suspeitos abordaram um taxista que se encontrava em frente a rodoviária. Os três homens disseram ao taxista que queriam uma corrida com destino ao bairro Santa Luzia.
Nesse momento, uma guarnição policial deu ordem de parada aos suspeitos para que fossem submetidos à abordagem, os três, contudo, fugiram do local.
Dois deles, Gilmar Henrique Viena Moreira, de 20 anos, e um menor de 15 anos, foram encontrados na Avenida Renato Azeredo. O terceiro suspeito Cristian Alexander de Souza dos Santos, 18 anos, fugiu em direção ao bairro Chácara do Paiva e no momento em que seria abordado arremessou uma arma de fogo no galpão na Rua João Andrade.
Com Cristian foram localizados um aparelho celular, R$19 em dinheiro e uma arma garrucha calibre 22 carregada com um cartucho intacto.
Gilmar e Cristian foram presos em flagrante e o menor foi apreendido. Todos os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.
Com informações ASCOM 25° BPM.