O Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, BPM, Ten Cel José de Anchieta Machado dentro de objetivos estabelecidos quando assumiu a unidade esteve a frente de mais um encontro com lideranças comunitárias. Para o comandante o trabalho em parceria com a comunidade rende melhores resultados. Por isso encontros mensais com representantes das comunidades acontecem na sede do batalhão.
Em recente reunião na sede do 25° o Ten Cel esteve com líderes do projeto “Rede de Vizinhos Protegidos.” Na ocasião o comandante parabenizou as lideranças pela participação no projeto e destacou a importância do papel realizado por eles como líderes comunitários. Na sequência, com o objetivo de qualificar e ampliar o alcance dos projetos desenvolvidos na unidade (Rede de Vizinhos Protegidos, PROERD, Bom na Escola, Bom de Bola, Cinoterapia) enfatizou o desejo de realizar uma maior interação entre estes projetos.
Em outro encontro, também no 25°, foi a vez dos membros da Associação Comunitária do Bairro JK e adjacências discutirem questões de segurança na região e proporem ações para a área. Os representantes foram recebidos e debateram os problemas de segurança pública daquela comunidade e traçaram algumas ações focadas nas diretrizes de polícia comunitária, visando reduzir os índices de criminalidade e, consequentemente, o medo do crime entre os moradores.
Na última semana foi a vez de um encontro na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, de Sete Lagoas. A direção da entidade participou de reunião com o Comandante do 25º BPM, onde foram discutidos assuntos de segurança pública que afligem os comerciantes da cidade.
Dentre as diversas ações de aproximação com a comunidade a PM destaca também encontro na Escola Municipal Juca Dias, situada no bairro Ondina Valadares Vasconcelos. A escola é atendida também pela patrulha escolar mediante ações preventivas que visam melhorar a segurança no ambiente escolar com o envolvimento da comunidade, corpo docente e discente. Na última sexta-feira, 3, o Ten Cel Machado participou da reunião, no intuito de conhecer melhor os anseios daquela comunidade e também verificar in loco o desenvolvimento e andamento das atividades desempenhadas pela patrulha escolar.
Com informações de Ascom 25°BPM