Na manhã do sábado, 11, policiais militares realizavam patrulhamento pela Av. Norte/Sul quando visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha/ XTZ de cor preta sem placa em atitude suspeita. O condutor da motocicleta, ao perceber a presença policial, empreendeu fuga realizando direção perigosa, desrespeitando a sinalização e normas de trânsito.
A guarnição policial militar realizou o acompanhamento visual quando, ainda na Norte Sul, os autores caíram da moto e continuaram a fuga a pé. O condutor do veículo, um adolescente de 17 anos, pulou o muro de uma residência e foi localizado, abordado e apreendido.
A motocicleta estava com a numeração do chassi raspada e ao ser consultado no sistema de dados, através do COPOM, constatou- se que ela havia sido furtada em 9 de maio. O menor, que já foi apreendido pela Polícia 18 vezes, pelos atos infracionais de lesão corporal, tráfico e uso de drogas, receptação, furto de veículo, roubo a estabelecimento comercial, posse de arma branca e homicídio tentado, informou aos policiais que teria comprado a moto por R$ 1 mil.
Diante do exposto, o menor apreendido foi encaminhado para a Delegacia Polícia Civil juntamente com um celular, que foi apreendido com ele, contendo várias fotos do conduzido portando armas de fogo, drogas e dinheiro. A motocicleta foi removida para o pátio socorro credenciado.
Com informações de Ascom 25°BPM