Cada vez mais audaciosos dois ladrões entraram em comércio, ao meio dia do sábado 11 e, armados, anunciaram o assalto. As vítimas foram surpreendidas pela dupla que roubou e fugiu com um envelope com certa quantia em dinheiro e um celular.
Acionada pelas vítimas, a Polícia Militar, PM, de posse das características dos ladrões iniciou o cerco. Durante o rastreamento, policiais militares visualizaram na Av. Norte Sul, uma motocicleta Honda/Fazer de cor preta, com dois ocupantes com as mesmas características dos autores do roubo.
Foi dada ordem para a dupla parasse, contudo os suspeitos não acataram e empreenderam fuga, iniciando uma perseguição policial. Na Rua Nair Miranda, no bairro Interlagos II, o passageiro desceu da moto e entrou em uma residência, onde outros indivíduos o auxiliaram na fuga, trancando o portão.
O condutor da motocicleta evadiu com rumo ignorado e não foi mais visto. Os policiais entraram na residência e localizaram o passageiro da moto, L.F.S., 19 anos, tentando dispensar um revólver calibre .32 e R$ 1.649. O revólver estava com cinco cartuchos intactos e foi jogado na laje da casa, enquanto que o dinheiro foi escondido no interior da casa.
Foram abordados na residência, F.F.F.L., 27 anos e R.R.A.A., 19 anos, com os dois estava uma bucha de maconha. L.F.S. confirmou a autoria do crime, sendo ainda apreendido com ele o celular de uma das vítimas.
Diante do exposto, L.F.S. foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma, munições, dinheiro e celular apreendidos, F.F.F.L. e R.R.A.A. foram conduzidos coercitivamente. O que chamou atenção na ocorrência é que L.F.S. possui 28 passagens pela PM, pelos crimes de agressão, uso e tráfico de drogas, roubo, porte de arma de fogo, ameaça entre outros. F.F.F.L. possui 10 passagens por uso e tráfico de drogas, homicídio tentado, roubo entre outros.
Com informações de Ascom 25°BPM