Foi preso na tarde desse domingo, 26, um homem que tentava vender um caminhão Mercedes Benz na cidade de Funilândia. Moradores suspeitaram de Gilson Jacinto de Souza que estava hospedado no hotel da cidade e acionaram a Polícia Militar, PM.
Uma guarnição foi até o hotel, mas o suspeito não se encontrava , iniciando assim um rastreamento pela cidade. Gilson foi localizado na Av. Antônio Roberto Júnior, no bairro Novo Brasil I, na condução do caminhão e na companhia de uma mulher.
Questionado sobre a propriedade do veículo ele não soube informar em nome de quem estaria registrado o caminhão. Depois de outras contradições, Gilson confessou, diante de testemunhas, que havia furtado o veículo em Pedro Leopoldo e que estava tendo vendê-lo.
No caminhão foram encontrados diversos materiais como aparelho de DVD, liquidificador, celular, talheres, patins, secador de cabelo, entre outros, que não tiveram a procedência6 esclarecida, assim foram apreendidos. Após a realização de perícia o caminhão foi removido para o pátio do socorro credenciado. Gilson foi preso em flagrante delito e conduzido, com todos os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil.
Com informações de Ascom 25°BPM