Está preso desde a última a última quinta-feira, 23, Márcio Zacarias de 34 anos que teve participação na morte do promotor de eventos, Juninho Chaves, 26 anos (relembre AQUI). O carro usado no crime, um Fiat Punto prata, também foi localizado e apreendido pela polícia. As investigações confirmaram o que disseram testemunhas no dia do crime e apontou que três pessoas participaram do assassinato.
Zacarias foi localizado e preso em Ribeirão das Neves, mesma cidade onde foi encontrado o carro usado no crime. “O carro e o Márcio foram encontrados em situação diferentes”, explica a delegada que está a frente das investigações, Dra Mariza Andrade.
A polícia trabalha em algumas linhas de investigação, uma delas é que a morte poderia estar relacionada a alguma dívida de Juninho. Mas a delegada se esquiva e diz apenas que “ainda é cedo para afirmar ou negar”. A mesma resposta foi usada pela autoridade policial sobre uma possível relação do assassinato de Juninho com o de Antônio Maciel (Tonico do Donana), acontecido em outubro do ano passado (veja AQUI).
Não foi confirmada também qual a participação de Márcio Zacarias no crime. Pessoas próximas a família de Juninho disseram que ele seria o motorista do Punto, informação que também não foi confirmada pela delegada. “Ele teve participação ativa no crime. Foi um dos executores.”
A falta de divulgação de detalhes sobre a investigação se justifica, segundo a delegada, para que os trabalhos não sejam comprometidos. Por causa da repercussão, a chefia da Polícia Civil no Estado está acompanhando de perto as investigações.
Uma semana antes de ser assassinado Juninho Chaves inaugurou a casa de shows Imperador. No mesmo local que abrigou o Donana Estância de propriedade de Tonico. O imóvel fica em frente a Gruta Rei do Mato na entrada de Sete Lagoas, em um posto de gasolina. Ainda não é sabido se as atividades do Imperador vão continuar.
Por Marcelo Paiva