Um homem foi morto a tiros na tarde de hoje (24), no bairro Kwait, em Sete Lagoas. A vítima, Josué Francisco de Sousa, de 32 anos, foi encontrada caída ao lado de sua motocicleta Honda CBX 250 Twister, na Rua Maria Stella de Souza.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava pilotando sua motocicleta quando foi perseguida por uma caminhonete Fiat Strada de cor prata. Ao chegar na Rua Maria Stella de Souza, o passageiro da caminhonete, ergueu o braço para fora do veiculo e efetuou um disparo único contra Josué, que o atingiu na nuca.
Após o crime, o autor dos disparos fugiu em alta velocidade pela mesma rua. Testemunhas relataram que a caminhonete tinha dois ocupantes, ambos com os rostos cobertos por toucas pretas. Uma câmera de segurança de uma residência próxima ao local do crime registrou a passagem dos dois veículos, mas não foi possível identificar as placas da caminhonete.
No local do crime, a perícia técnica da Polícia Civil identificou um único orifício de entrada de projétil no capacete da vítima. O corpo de Josué foi removido pelo serviço funerário para o Instituto Médico Legal.
Segundo a mulher da vítima, ela mantinha um relacionamento com Josué há aproximadamente 8 anos e não tinha conhecimento de nenhum motivo que pudesse ter levado ao crime.
Josué Francisco de Sousa cumpriu pena de prisão até agosto de 2023. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o autor e a motivação do homicídio.