Depois de assaltarem um supermercado, um comércio e uma transeunte, quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar, PM, em três ocorrências diferentes. Todos os registros aconteceram na sexta-feira, 21.
Na primeira investida, um homem parou um VW Crossfox em frente a um estabelecimento comercial no Cidade de Deus e, vestido com uma “touca ninja” e armado, anunciou o assalto a uma funcionária do estabelecimento e levou a quantia de R$ 700. De posse das informações, militares do 25º BPM iniciaram o rastreamento contando também com descrições de testemunhas que presenciaram o autor desembarcando do veículo ainda sem vestir a touca.
Na segunda ocorrência do dia, um supermercado foi vítima de roubo a mão armada na rua Professor Abeylard, no bairro Manoa. Mais uma vez, Policiais agiram rapidamente após a comunicação do assalto. O Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida, GEPMOR, deparou com os indivíduos em fuga em uma motocicleta nas proximidades do bairro Iraque. Eles foram interceptados e abordados pelos policiais de moto.
Foram encontrados R$ 999, dinheiro produto do roubo. Testemunhas e vítimas reconheceram os autores como sendo os mesmos de um outro assalto ocorrido no último dia 7.
Ainda na sexta-feira, 21, uma adolescente de 13 anos foi vítima de roubo no bairro Boa Vista. Os policiais, após contato com a vítima saíram em rastreamento de posse das características do suspeito, sendo ele localizado na Avenida Norte Sul fugindo em uma bicicleta com o pertence da vítima. O autor V.S.S de 18 anos foi preso e atuado em flagrante na DP.
F.D.C foi preso depois do assalto no Cidade de Deus. Os infratores D.A.C.O, 20 anos e M.M.D.C, 17 anos foram preso e apreendido respectivamente por causa do assalto ao supermercado no bairro Manoa. Um terceiro indivíduo não localizado foi identificado como participante do assalto sendo as informações repassadas para a Polícia Civil para providências posteriores.
Com informações de Ascom 25°BPM